Resultados da sua pesquisa

9 Dicas indispensáveis na hora de alugar um imóvel

Postado por Marcelo Allevato em 18 de outubro de 2013
| 0

Procurar um imóvel para alugar não é uma tarefa fácil. Para te ajudar nessa busca, selecionamos algumas dicas que achamos mais relevantes, veja:

foto-5

 

 

1 – Antes de sair para visitar os imóveis que mais lhe agradaram, tenha em mente suas necessidades em termos de: espaço, distância do trabalho e da escola até a casa, vizinhança,

serviços próximos, transporte público, serviço hospitalar e segurança.

2 – Dê preferência a imobiliárias que aceitem todas as garantias possíveis, em especial depósito caução. Grande parte aceita apenas seguro-fiança, uma garantia que implica em custo extra para o inquilino.

3 – Dê preferência a casas mais novas, com menos de 10 anos de construção (a chance de problemas de conservação e de envelhecimento das estruturas diminui consideravelmente). E preste atenção a residências cujos proprietários dizem serem reformadas. Elas podem ter sido apenas “maquiadas”, ou seja, os sistemas de elétrica e hidráulica permanecem os mesmos, e somente coisas menores, como pintura, piso e armários foram refeitos.

4 – Observe se há umidade dentro de armários e nos ambientes pequenos (isso pode significar que a impermeabilização não foi feita corretamente e você terá sérios problemas com mofo). Abra torneiras e teste as descargas, é bom para saber se há problemas no encanamento.

5 – Observe se no teto dos cômodos que ficam abaixo de banheiros (quando é sobrado) e nas paredes onde as descargas de vasos são colocadas há infiltrações (algum cano pode estar furado).

6 – Visite a casa em diferentes horários do dia para ver a incidência de luz natural e sol da tarde ou manhã.

7 – Antes de assinar o contrato de locação, fotografe todos os defeitos que encontrar na casa e faça ressalvas à vistoria do imóvel, para não haver alegação futura de que foi você quem causou os problemas. Verifique se seu nome não tem nenhuma pendência financeira, e organize toda a documentação solicitada pela imobiliária e envie tudo de uma vez.

8 – Não tenha pressa em escolher a residência. Mas, se você precisar de algo urgentemente, prefira aquilo que foi construído pelo proprietário para abrigar a família dele, pois a chance de que todo o material utilizado seja de primeira qualidade é bem maior do que nas casas feitas para locação.

9 – Não esqueça de checar e levar em conta, também, na hora de planejar o seu orçamento, o valor do condomínio e IPTU, e outras despesas acessórias como mudança, pintura, novos móveis, etc. para não ter surpresas quando for pagar o aluguel.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Centro - Sede Própria

Rua Sete de Setembro, 92 - 15º Andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
+55 (21) 2221-7232