Resultados da sua pesquisa

Praias Cariocas, as melhores praias para curtir o verão

Postado por Marcelo Allevato em 24 de janeiro de 2014
| 0

 

O litoral Brasileiro é rico e oferece uma gama de praias incríveis para você desfrutar o verão. Urbanas ou escondidas na natureza, não importa, todas as praias são visitadas durante essa época, afinal, não tem jeito melhor de se refrescar do que uma bela praia.

O verão  começou, e veio com tudo.  O calor e a sensação térmica de 50° levam todos os cariocas e turistas as praias, e não há nada que o carioca goste mais que a praia.  As praias da Zona Sul do Rio de Janeiro, são conhecidas mundialmente pela sua extrema beleza e suas enormes extensões de areia.

O verão carioca é um dos mais procurados por turistas internacionais, principalmente pela beleza da cidade e abundancia de praias. Mas para quem mora na cidade e já está acostumado com as belezas cariocas, é sempre bom ficar de olho nas melhores praias para realizar determinadas atividades.

32Brazil~020Rio_de_Janeiro~060Ipanema~118Ipanema_Beach_10^1920x

A praia de Copacabana é a mais conhecida, além de ser palco do famoso réveillon carioca e diversos shows, sua extensão de 2,6km recebe milhões de turistas e locais durante o ano.  Mas é uma ótima praia para fazer exercícios físicos, a atividade física mais realizada é andar de bicicleta, possibilitada pela sua enorme extensão.

Ipanema é conhecida pela sua enorme quantidade de jovens frequentadores, e pela quantidade de redes de vôlei postas na areia.  Vôlei, Futevôlei e a famosa Altinha, são as atividades mais realizadas nessa praia.

A praia do Arpoador é conhecida pela grande quantidade de surfistas, e admiradores de sua beleza.  A praia de Camboinhas e Prainha também são conhecidas pelo surf, se você procura uma praia para relaxar, a praia da Reserva e a praia de Grumari, são ótimas para relaxar e levar seu animal de estimação. Agora, se você procura baladação, a praia do Leblon é ideal para isso, já que possui muitos turistas e muitos estabelecimentos próximos para curtir um bom pós-praia.

Cada praia do Rio de Janeiro tem sua peculiaridade, e cada local tem sua preferência, mas tem algo que em toda praia não muda:  A interação. Os frequentadores mais assíduos de praia criam diversos círculos de amizade, já que normalmente frequentam o mesmo lugar, ou “point”.

Essas amizades dependem da rotina do frequentador. Existem aqueles que fazem amizade com o  vendedor da barraca, outros com os jogadores de vôlei, outros com os jogadores de futebol de areia, surfistas, aqueles que fazem treino funcional na areia, e por aí vai.

Essa interação é extremamente interessante, já que não são feitas de acordo com classes sociais, na praia todos são iguais. Todos dividem o mesmo pedaço de areia, com o mesmo propósito de lazer.

Mas não só de banhistas, sol e mar são feitas as praias do Rio. Nelas existem muita arte, e de diversos tipos.  Como escultores que criam lindos e enormes cenários de areia, em sua maioria castelos e a forma de mulheres. Pintores, que vendem sua arte que muitas vezes são feitas na hora, e nas mais diversas telas, e até mesmo em azulejos, o que mostra que em um pequeno quadrado existe uma linda expressão artística.

Vem para o Rio? Então não deixe de conferir cada uma dessas preciosidades da cidade. Escolha a praia que tem mais a ver com você e curta bastante suas férias.

Muitos turistas que vem para o Rio de Janeiro gostam tanto que resolvem ficar. Seja de outro estado ou de outro país, a cidade simplesmente encanta todos que passam por aqui. Quer curtir um pouco mais do Rio? Venha para a RioKasa que ajudamos você a achar o imóvel ideal para você.

infografico

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Centro - Sede Própria

Rua Sete de Setembro, 92 - 15º Andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
+55 (21) 2221-7232