Resultados da sua pesquisa

Qualidade de vida: morar perto do trabalho

Postado por Marcelo Allevato em 31 de janeiro de 2014
| 0

Com o crescimento das cidades e com a constante falta de tempo, não tem como ficar perdendo tempo no trânsito. As grandes distâncias para chegar onde se trabalha pode se tornar um empecilho nesse momento, já que com esse crescimento, crescem também número de carros e o número de pessoas se deslocando no mesmo horário. Esse tempo perdido no deslocamento pode ser melhor aproveitado com a sua saúde, física e mental, com lazer, com a família, entre outras tantas coisas que por muitas vezes deixamos de fazer por falta de tempo. Por esse motivo que muitas pessoas estão migrando para locais próximos ao trabalho.

congestionamentos

 

O publicitário Ademir, de 35 anos mora a 10 minutos do seu trabalho. Morador da lapa, e trabalhando no Centro do Rio de Janeiro, atesta que a qualidade de vida melhorou muito após sua mudança. Antigo morador de vila da penha, onde morava com os pais descreve que levava de 40 a 60 minutos só no deslocamento para o trabalho. Hoje considera sua mudança muito vantajosa, e diz: “É maravilhoso voltar para casa após um dia de muito trabalho, melhor ainda quando essa volta é rápida, não dá ne tempo de ficar estressado com o trânsito.” Especialistas dizem que se você gasta mais de 3 horas no deslocamento casa-trabalho, é bom repensar a casa ou o trabalho. O ideal é gastar menos de duas horas no deslocamento, ou poder usar transportes alternativos, como bicicletas, transporte público ou ate mesmo ir a pé.

Observando essa demanda de cada vez mais pessoas com vontade de trabalhar mais próximo às suas casas, diversas construtoras e proprietários de imóveis tem investido em aluguel de salas comerciais em bairros residenciais. E empreendimentos residenciais em bairros conhecidos por ser tipicamente comerciais, ou em bairros próximos aos bairros comerciais.

Analise o lugar que você mora, se é longe do trabalho, se as condições de transporte são boas, etc. O lugar geralmente vale a pena se o transporte que você pega para o trabalho (metrô, ônibus, trem) não for muito lotado. Esses fatores combinados geram muito estresse e na perda de qualidade de vida. Quando aceitamos um trabalho, na hora esses fatores não parecem ser muito relevantes, mas com o passar do tempo, se tornam um grande empecilho, já que o número de carros e pessoas em deslocamento tende a crescer cada vez mais. Se você possui um negócio próprio, ou uma carreira que te possibilita trabalhar perto de casa, a melhor coisa a se fazer é procurar um local para executar seu trabalho

. O fisioterapeuta Daniel, trabalhava em uma clínica na Zona Sul do Rio, mas como morava na Barra perdia muito tempo e se estressava muito no deslocamento. Esse tempo perdido o levou a dividir o aluguel de um consultório com um colega na Barra da Tijuca.

Os dois decidiram trabalhar perto de onde moram, já que com frequência precisam ficar depois do horário de trabalho e agora não é mais um problema já que em 15 minutos estão em casa. Com isso economizaram no tempo, em passagem e combustível para deslocamento, e até mesmo no dinheiro do almoço, já que por ser perto de casa, geralmente almoçam em casa e tem a possibilidade de resolver algo em um curto período de tempo pela proximidade.

aluguel_-_dentro

Morar perto do trabalho traz muitos benefícios, evita o estresse com o trânsito, e poupa tempo para você fazer coisas que antes não teria tempo de fazer. Pensando no seu tempo, a RioKasa montou o sistema de aluguel garantido. Para que você poupe seu tempo e não se estresse com inquilinos, traga seu imóvel para a RioKasa que aqui administramos ele para você.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Centro - Sede Própria

Rua Sete de Setembro, 92 - 15º Andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
+55 (21) 2221-7232